Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
1º Encontro com Comissões da Qualidade e Segurança do Alentejo - Apresentação do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes
No dia 24 de março, a Direção Geral da Saúde (DGS)  - Departamento da Qualidade na Saúde - em articulação Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. organizaram o I Encontro presencial com as Comissões da Qualidade e Segurança do Alentejo, com o objetivo de reforçar o seu envolvimento na implementação das iniciativas propostas em matéria de qualidade e segurança do doente, na Universidade de Évora.

A cerimónia de abertura contou com a presença da Sra. Reitora da Universidade de Évora, Prof. Doutora Hermínia Vasconcelos Vilar, da Sra. Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., Prof. Doutora Maria Filomena Mendes, seguindo-se a apresentação do Plano Nacional para a Segurança 2021-2026, pela Prof. Dra. Carla Pereira - Chefe de Divisão de Planeamento e Melhoria da Qualidade da Direção Geral da Saúde e restante Equipa da Segurança do Doente da DGS, Dra. Natália Pereira, Dra. Ana Resendes e Enf. Marta Nunes.

O Encontro terminou após uma apresentação de caso de Sucesso de Boas Práticas, no âmbito da Segurança do Doente - Eng. Bruno Silva - e a discussão (perguntas e respostas) moderado pela Dra. Ilse Fontes, da ULSNA, E.P.E.