Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Rastreio do Cancro do Colon e Reto – O diagnóstico precoce será sem dúvida o melhor caminho
Integrado no Programa de Rastreios organizados da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., a Coordenação Regional do Programa de Rastreios em Saúde, em articulação com Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E.P.E. o Centro de Saúde e Câmara Municipal de Crato,  irão realizar uma sessão de sensibilização sobre o Rastreio do Cancro do Colon e Reto, no próximo dia 24 de março de 2023.  

A sessão destina-se a utentes de ambos os sexos do concelho de Crato, elegíveis para rastreio, com idade superior ou igual a 50 anos ou inferior ou igual a 74 anos.  

O objetivo desta sessão passa por dar resposta ao diagnóstico precoce do Cancro do Colon e Reto, melhorando e otimizando o acesso ao processo de rastreio da população, no concelho, assim como a partilha de informação e recomendações/relevantes sobre o tema.  

No final da sessão, serão entregues Kits e as devidas instruções para que os participantes possam realizar uma pesquisa de sangue oculto nas fezes, a que chamamos RASTREIO.  

Os rastreios, nomeadamente os oncológicos, são meios que nos permitem de uma forma rápida e fácil, identificar as anomalias/ lesões em estados iniciais de doença e/ou precursoras de situações mais graves/malignas.  

Aliado a outros meios de prevenção, o diagnóstico precoce será sem dúvida o melhor caminho.

Sessão informativa sobre o Rastreio do Cancro do Colon e Reto:

Dia – 24/03/2023
Horário – 14.30 - 15.30
Local - Auditório da Câmara Municipal de Crato