Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Agrupamento de Escolas de Arraiolos em parceria com a UCC de Arraiolos entre os vencedores do concurso alusivo ao tema “Higiene das Mãos” - Escolas do 1.º Ciclo
Em 2021, no âmbito das atividades do Dia Mundial da Higiene das Mãos, 5 de maio, a Direcção-Geral da saúde em parceria com a Direção-Geral da Educação, através do programa prioritário PPCIRA, colocou o foco na população infantojuvenil, tendo sido lançado um Concurso para as Crianças das Escolas de 1ºCiclo, alusivo ao tema: Higiene das Mãos, sob a forma de vídeo. Participaram nesta atividade, 44 Escolas de 40 Agrupamentos de Escolas.

Foram selecionados dois vídeos por cada uma das Regiões de Portugal Continental e Ilha da Madeira. As Escolas vencedoras irão receber um Prémio em livros para as bibliotecas escolares.

Os resultados do concurso foram apresentados dia 1 de junho de 2021, Dia Mundial da Criança, e na ARS Alentejo foram vencedores os vídeos elaborados pelo Agrupamento de Escolas de Arraiolos em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Arraiolos.

A Higiene das Mãos Salva Vidas

Prevenir as infeções é Responsabilidade de TODOS! Só assim o benefício será de todos!​ 


 

Resultados do concurso a nível Nacional: 

https://cidadania.dge.mec.pt/saude/noticias-e-eventos/concurso-alusivo-ao-tema-higiene-das-maos-escolas-do-1o-ciclo 

  


 

Vídeos Vencedores a nível Nacional: 

  

https://drive.google.com/drive/folders/1L5AQM6hc1106GvMhGPHZAgBScMhz5W0A 


 


 

 Vídeos Vencedores a nível Nacional:​

https://drive.google.com/drive/folders/1L5AQM6hc1106GvMhGPHZAgBScMhz5W0A


 


 


 


 

​​
​​​