Consignação da obra da nova Farmácia no Hospital do Litoral Alentejano
Foi no dia 11 de janeiro que a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano assinou o auto de consignação da obra de empreitada para a nova Farmácia no Hospital do Litoral Alentejano (HLA).

A obra, que representa um investimento de quase 600 mil euros e que tem um prazo de execução de 270 dias, irá “nascer” nas instalações da antiga lavandaria do HLA.

Efetivamente, a ULSLA, mais concretamente o HLA,  desde a sua abertura evoluiu, tanto no que diz respeito às necessidades estruturais, bem como funcionais, pelo que houve a necessidade de adequar os seus Serviços Farmacêuticos a estas necessidades.

Esta obra vai permitir que os Serviços Farmacêuticos passem a ter uma área de 404,90 m2, permitindo assim adequar os armazéns farmacêuticos às necessidades atuais, criar um armazém para grandes volumes, assegurar o circuito de doentes à Farmácia de Ambulatório pelo exterior do HLA e enquadrar as alterações nas recomendações do Infarmed, entre outras mais valias, sempre a pensar na comunidade envolvente.