Constrangimentos no funcionamento do Serviço de Urgência Polivalente - 5 e 6 de Junho

O Serviço de Urgência Polivalente (SUP) do Hospital do Espírito Santo de Évora da ULSAC registou, nas últimas horas, uma procura significativa de doentes com situações clínicas mais graves, que exigem mais cuidados, mais complexos e demorados.

Posto isto, informamos, para os devidos efeitos, que o Serviço de Urgência, apenas receberá novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/ INEM, outros médicos ou SNS 24, entre as 22h00 do dia 5 de junho e as 16h00 do dia 6 de junho.

Realça-se que o Serviço tem as escalas preenchidas com as especialidades habituais. As equipas que estão de serviço estão a prestar os devidos cuidados aos doentes, pelo que se apela à população para recorrer, primeiramente, ao seu médico de família ou à linha de apoio SNS 24, antes de se dirigir ao Hospital, para que seja orientado de acordo com o grau de gravidade da sua situação.

Apelamos a todos os Utentes que contactem a Linha de Saúde 24, antes de se dirigirem ao Serviço de Urgência, para que sejam devidamente encaminhados, em função da gravidade do seu quadro clínico.

Agradecemos a colaboração de todos.

Fonte ULSAC