Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Sida

Edifício do Ministério da Saúde ilumina-se de vermelho para assinalar a data.

O edifício do Ministério da Saúde iluminou-se de vermelho para assinalar o Dia Mundial da Luta contra a Sida, que se comemora anualmente no dia 1 de dezembro.

Esta iniciativa partiu do Programa Nacional para as Infeções Sexualmente Transmissíveis e Infeção pelo VIH, da Direção-Geral da Saúde, que assinala esta data em colaboração com outros organismos do Ministério da Saúde e as cidades signatárias da Declaração de Paris – Cidades na via rápida para acabar com a epidemia de VIH.

O tema deste ano, “Equidade Já”, é um convite para que todos coloquem em prática as ações efetivas necessárias para combater as desigualdades e, assim, contribuir para acabar com a SIDA enquanto ameaça de saúde pública. Procura-se igualmente alertar para os desafios crescentes que enfrentamos globalmente.

A DGS reforça a importância de garantir o cumprimento dos direitos e a eliminação das desigualdades de acesso a cuidados de saúde de qualidade. Só assim se asseguram os melhores resultados em saúde e o bem-estar das pessoas infetadas ou afetadas pelo VIH.