Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano realiza II Encontro de Cuidados Paliativos

Na sequência do sucesso da primeira edição, a equipa da Unidade de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA) realizou, nos dias 21 e 22 de janeiro, na sala de conferências do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, o II Encontro de Cuidados Paliativos, uma iniciativa que contou mais uma vez com a participação de especialistas da área nacionais e internacionais, e que teve como objectivo reforçar a troca de conhecimentos e de experiências, tendo tido uma boa adesão por parte dos profissionais de saúde.

A sessão inaugural, contou com a participação da Dr.ª  Ana Amorim, directora da Unidade, e do Dr. António José Miranda de em representação do Conselho de Administração da ULSNA e da Dr.ª Clara Morais, da Equipa de Coordenação Regional de Cuidados Continuados da Região Alentejo , tendo sido destacado o programa aliciante e a relevância do aprofundamento de conhecimentos e troca de experiências sobre esta temática.

Das temáticas abordadas destacam-se os cuidados paliativos e os media, os cuidados paliativos em doentes não oncológicos, a referenciação em cuidados paliativos, os níveis de formação em cuidados paliativos/ aquisição de competências, a vertente domiciliária em cuidados paliativos, e a realização de workshops sobre dor em cuidados paliativos e via cutânea em cuidados paliativos.

O Encontro foi encerrado pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Dr. José Robalo. A  Equipa da Unidade  de Cuidados Paliativos agradeceu a todos os que colaboraram no Encontro, conferencistas, assistentes e patrocinadores.