Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Portugal Chama - Ministério da Saúde associa-se a campanha contra fogos rurais

"Portugal Chama" é o mote da campanha que visa mobilizar todos os portugueses na luta contra os incêndios, lançada pela AGIF — Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais.


O Ministério da Saúde associa-se à campanha de mobilização nacional, e através das entidades integradas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai passar as mensagens de sensibilização para a prevenção de fogos rurais.


As mensagens sobre comportamentos de risco, alertando que «a maior parte dos fogos são provocados por comportamentos que podem e devem ser evitados» serão veiculadas nas redes sociais e meios de comunicação institucionais (Twitter, Facebook, Instagram, sites e e-mails ), bem como nos talões de vencimento dos profissionais.


Seja prudente:


• As queimas e queimadas não são aconselhadas na época de verão e têm regras para serem feitas. De facto, são responsáveis por mais de metade dos incêndios em Portugal.
• Não lance foguetes.
• Não use máquinas agrícolas nos dias de risco máximo de incêndio.
• É fundamental que os proprietários cadastrem e tratem dos seus terrenos. 94% da área florestal pertence a privados e a negligência é uma das grandes causas da ignição e propagação do fogo.
• Nos dias mais graves de incêndios é impossível que os recursos operacionais cheguem a todo o lado, por isso a prevenção é mesmo o melhor remédio.
 
A campanha foi lançada pela AGIF  no início do ano, antes do verão e do habitual período da época de fogos, para mobilizar para a mudança de comportamentos antes da chegada da época crítica.
Para saber mais, consulte:


Portugal Chama –  https://www.portugalchama.pt/


Portugal Chama
www.portugalchama.pt


PORTUGAL CHAMA POR SI. POR TODOS. Para mais informações ligue — 808 200 520 Até 15 de Março. Limpe os seus terrenos. É obrigatório.

​