Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Projeto Cultivando Saúde - ULSLA

Estamos a dar os primeiros passos. 

Graças à colaboração das 3 empresas parceiras – Maravilha Farms, Sousa Prado e Filhos e Narrativas da Terra – entre os dias 21 e 24 de maio, foram aplicados um total de 318 questionários de caracterização sociodemográfica e da saúde e bem-estar dos/as trabalhadores/as agrícolas do concelho de Odemira.

Hoje, realizamos 2 Focus Group dinamizados por elementos da Fundação Aga Khan, que pertencem à Comissão de acompanhamento do Plano Nacional de Saúde 2030, mais especificamente para os Serviços Inclusivos na Saúde e, teve como objetivo principal percebermos todos em conjunto quais os grandes constrangimentos / desafios para a inclusão da população migrante na nossa comunidade. O primeiro grupo foi constituído por profissionais que trabalham na Saúde e no Social, representando as várias equipas e instituições do Concelho. O segundo grupo foi constituído pela Equipa de Mediadores Interculturais promovida pelo Município de Odemira e coordenada pela TAIPA.

Em Junho, realizar-se-á a Formação Serviços Inclusivos na Saúde, de 14h, dirigida aos vários profissionais que trabalham na Saúde e no Social.

Desta forma, esperamos capacitar os nossos profissionais sobre Diversidade e Pluralismo e, Comunicação Intercultural.

Coordenado pela TAIPA, o projeto Cultivando Saúde é executado pela ULSLA – Unidade de Saúde Local Litoral Alentejano e pela TAIPA e financiado pelo Fundo de Filantropia da Maravilha Farms – Reiter Affiliated Companies e pelo programa Sinergias Sociais do Município de Odemira.


Fonte ULSLA