Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA ganha prémio Boas Práticas no Controlo de Infeção 2019

 

Enquadrado no alerta geral da OMS sobre a problemática dos antibióticos, o combate à resistência dos mesmos, é uma prioridade de saúde pública para os próximos anos, tendo resultado dai, a criação de unidades de apoio à prescrição antibiótica e combate à resistência, refletindo estas, parte do esforço que tem vindo a ser desenvolvido nesse sentido.

Reconhecendo a importância desta questão, o GIS – Grupo de Infeção e Sepsis, criou, em parceria com a Pfizer, um prêmio de 15.000€, a atribuir, mediante candidatura prévia e avaliação por júri, à equipa GCL-PPCIRA que se considere ter desenvolvido o melhor trabalho nesta área.

Em 2019, o júri liderado pelo Dr. Germano do Carmo, atribuiu o primeiro lugar ao GCLPPCIRA da ULSLA, com o Projecto PAPA em REDE – Programa de Assistência à Prescrição Antibiótica nos Cuidados de Saúde Primários da ULSLA, em exaequo , com o GCLPPCIRA de Matosinhos.

A cerimónia de atribuição do prémio teve lugar no Porto durante o Infection and Sepsis Symposium que se realizou entre 6 e 8 de março, sendo que, o prémio será dividido de forma equitativa por ambos os GCL, através de uma bolsa que tem por objetivo o apoio à formação e desenvolvimento científicos dos GCL vencedores.