Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Governo cria Comissão de Acompanhamento da Resposta Nacional em Medicina Intensiva

 
O Governo criou a Comissão de Acompanhamento da Resposta Nacional em Medicina Intensiva para a Covid-19, presidida por João Gouveia.

 
A Comissão, constituída por proposta da Direção-Geral da Saúde, tem como fundamento o “estado de emergência nacional e a situação de calamidade pública provocada pela pandemia Covid-19”, lê-se no diploma, publicado hoje, em Diário da República.

 
Segundo o despacho, compete à Comissão:

 
Acompanhar e avaliar a implementação dos planos de contingência nacionais, regionais e locais, para as respostas de medicina intensiva à pandemia Covid-19;
Acompanhar e avaliar a implementação da Norma n.º 5/2020, de 26 de março, da Direção-Geral da Saúde;
Propor as medidas necessárias para ultrapassar situações imprevistas no âmbito da resposta em medicina intensiva para a COVID-19.
Na conferência de imprensa de atualização da situação da Covid-19 em Portugal que decorreu esta quarta-feira, no Ministério da Saúde, João Gouveia sublinhou que “a resposta da medicina intensiva tem sido excelente”, contudo, não escondeu que há carências. A solução passará pela adaptação de especialistas de outras áreas.

 
Consulte:

 
Saúde – Gabinete da Ministra
Cria a Comissão de Acompanhamento da Resposta Nacional em Medicina Intensiva para a COVID-19 e designa os membros que a integram​