Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
1º Congresso do Departamento da Mulher e da Criança e das XX Jornadas de Pediatria de Évora

“Desde o início do ser” foi o tema em foco no 1º Congresso do Departamento da Mulher e da Criança e das XX Jornadas de Pediatria de Évora. O evento decorreu em Évora, entre os dias 1 e 3 de junho, organizado pela Associação de Pediatria de Évora, com o apoio do Serviço de Pediatria e do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Espírito Santo de Évora.


O evento decorreu ao longo dos três dias, no Hotel Mar de Ar em Évora, e contou com a participação de cerca de 250 profissionais de várias zonas do país e de diferentes especialidades áreas, nomeadamente, pediatria, obstetrícia, psicologia, nutrição, dermatologia, cirurgia pediátrica, etc.
O Congresso, para além de mesas redondas, conferências e workshops, incluiu também a realização de dois cursos: curso de vigilância da gravidez de baixo risco e curso de dermatologia pediátrica, que tiveram uma forte adesão por parte dos participantes.


Helder Ornelas, Diretor do Departamento da Mulher e da Criança do HESE, realça a pertinência deste evento científico, realizado de forma presencial, referindo que “este Congresso ficou suspenso durante dois anos, devido à pandemia, por isso, foi com muito agrado que constatámos esta elevada adesão por parte dos Profissionais. Estes momentos assumem especial relevância para partilhar conhecimentos científicos entre profissionais e ao longo destes dias este objetivo foi largamente concretizado. É ainda de realçar que foi o 1º Congresso do Departamento da Mulher e da Criança, o que revela a união que se desenha entre as três especialidades Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria. É uma nova visão destas três áreas, que em conjunto alcançarão ainda maior diferenciação. O balanço é muito positivo.”

 

 

 

 

 

 

  Fonte HESE