Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
14 de novembro – Dia Mundial da Diabetes

 Logo Diabetes.jpg

 "Mulheres e diabetes - nosso direito a um futuro saudável"

A celebração do Dia Mundial da Diabetes tem como finalidade primária chamar a atenção das entidades oficiais, dos profissionais de saúde, da comunicação social e da comunidade em geral para a problemática da Diabetes Mellitus.
 
De acordo com o sugerido pela Federação Internacional de Diabetes (I.D.F.), que tem sido a dinamizadora do evento a nível mundial, o tema versado este ano de 2017 é: "Mulheres e diabetes - nosso direito a um futuro saudável" .

A Diabetes – doença crónica que pode atingir, cidadãos de ambos os géneros de todas as idades e de todas as raças. Esta doença tem elevados custos individuais e sociais. Implica também uma rigorosa aprendizagem por parte do cidadão e da sua família.

Estes "Os Custos da Diabetes", são avaliados sob diversas perspectivas a económica, isto é, os custos directos e indirectos dos serviços de saúde e os suportados pelas pessoas com diabetes, os custos sociais, os custos individuais (não económicas) e os custos inerentes às alterações que a doença acarreta em termos de qualidade de vida.

 
Diabetes.jpg