Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
1ª Reunião mensal dos Serviços Clínicos do HESE com os Coordenadores Médicos e Enfermeiros das USF’s e UCSP’s do distrito de Évora
Decorreu, dia 25 de maio, na sala de formação 1 do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), a primeira reunião mensal dos Serviços Clínicos do HESE  com os Coordenadores Médicos e Enfermeiros das Unidades de Saúde Famiiar (USF’s) e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP’s) do distrito de Évora, que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração do HESE EPE e com o Diretor Clínico do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Dr. António Matos.

No início da reunião, a Drª Isabel Pita, Diretora Clínica do HESE EPE realçou que “é muito importante a realização deste tipo de encontros, com um carácter mais informal, para que as equipas se conheçam melhor e possam prestar cuidados ainda mais diferenciados aos nossos Utentes”.

A sessão contou com a apresentação de três Serviços do HESE EPE, designadamente, Oncologia, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral, que abordaram os seguintes temas:
  • Cancro no Alentejo e em Portugal – Dr. Rui Dinis, Diretor de Serviço de Oncologia do HESE
  • Referenciação das grávidas ao Centro de Diagnóstico Pré-Natal – Dra. Marina Vale, Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HESE
  • Apresentação da Carteira de Serviços do Serviço de Cirurgia Geral do HESE
“O que fazemos, como fazemos” – Dra. Raquel Sanchez, Serviço de Cirurgia Geral do HESE