Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
2º Encontro Regional de Cuidados Paliativos em Évora

Decorreu esta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o 2º Encontro Regional de Cuidados Paliativos do Alentejo, Alentejo Cuida (nos) no auditório da Direção de Serviços da Região do Alentejo da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolar, em Évora.
Estiveram presentes 92 participantes, entre eles, elementos das equipas de cuidados paliativos da região e profissionais de saúde de diversas instituições.

O evento teve início pelas 9 horas com a 6ª reunião de equipas de Cuidados Paliativos da ARS Alentejo
Pelas 14 horas iniciou-se a sessão aberta a toda a comunidade, com uma mesa redonda dedicada ao tema «Cuidados Paliativos na Continuidade dos Cuidados de Saúde – Exemplos concretos do que fazemos no Alentejo», moderada pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, e pela Presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos, Edna Gonçalves. Seguiu-se, pelas 16 horas, uma mesa redonda e um momento de debate sobre «Cuidados Paliativos. Desenvolvimento sustentável», em que se apresentou o Presente e futuro do Programa Regional e se salientou o "Alto valor a baixo custo" destes cuidados de saúde, com a moderação do Médico Especialista em Saúde Pública e Administração Hospitalar, Rui Portugal e da Diretora do Departamento de Saúde Pública e Planeamento Filomena Araújo.