Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
7 PRAZERES CAPITAIS em debate e reflexão reuniu cerca de 500 participantes

Decorreu, no Auditório Nobre da Universidade de Évora, nos passados dias 16 e 17 de outubro, o IIIº Encontro do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, contando com a parceria da Associação de Estudantes da Universidade de Évora e projeto Universidade Saudável, reunindo cerca de 500 participantes.

 

A partir do mote dos 7 prazeres capitais, foram refletidos os comportamentos de risco no século XXI.

Com a preocupação de sinalizar e antecipar temas emergentes que pontuam as vidas das comunidades e dos indivíduos, foram aclaradas questões tão vastas como, o assédio moral, dependência do trabalho, fake news, prevenção do burn out, suicídio, alimentação e práticas desportivas de risco, entre outros temas.

 

Usando critérios como, a experiência, now how e capacidade de comunicação, a organização juntou um conjunto de preletores de referência que deixaram notas de alerta e reflexão que permitirão um melhor posicionamento dos técnicos face aos desafios que na comunidade vão sendo colocados.

 

Destaque para a forma como a academia e parceiros institucionais aderiram, não só pelo número de presentes, mas sobretudo pela sua diversidade e proveniência.

 

Com o pecado da vaidade pelos resultados alcançados, mas sem ira, soberba ou avareza, o CRI convocou o futuro e contou com a presença de uma comunidade solidária e comprometida.

Na luxuria dos tempos com gula por um futuro melhor.