Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA esteve presente em Roterdão no EUSUHM 2019

Sob o tema, "Mudar contextos: influenciar a juventude e o meio envolvente”, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano participou pela primeira vez no congresso EUSUHM 2019 em Roterdão entre os dias 11 e 13 de setembro.
 
Muito dinâmico e enriquecedor, proliferaram neste congresso, trabalhos científicos sobre os cuidados de saúde prestados nos vários países às crianças, jovens e suas famílias, tendo a equipa da ULSLA/Unidade de Saúde Pública, formada pelas jovens Emília, Inês, Isabel e Carminho, sob a orientação da Enfermeira Maria Duarte, apresentado as dificuldades e algumas propostas, de forma a melhorar as condições de saúde e bem-estar das crianças e jovens portuguesas, mais concretamente na região do Litoral Alentejano.
 
O EUSUHM  European Union for School e University Health and Medicine e é um consórcio pan-europeu de várias organizações e instituições nacionais preocupadas com a saúde do bem-estar das crianças e jovens e o seu meio envolvente.
 
A ULSLA acabou por ser convidada a integrar o EUSUHM para Portugal, convite que muito a honrou e sobre o qual se começou a trabalhar desde logo.
 
O Conselho de Administração da ULSLA agradece às Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e de Grândola pelo apoio dado para a deslocação das jovens, sem o qual não teria sido possível participar neste evento europeu.
 
Bem como às jovens pelo desempenho e à Enfermeira Maria Duarte da USP responsável pelo projeto.
 
 
Ver vídeo aqui https://youtu.be/uCzfPQYRtfk