Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
A ULSLA participou na Feira de Agosto Grândola de 2017
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, através da sua Unidade de Cuidados na Comunidade Serra e Mar esteve uma vez mais  presente  na “Feira de Agosto de 2017”, que decorreu em Grândola, entre os dias 24 e 28 e cujo stand foi bastante visitado, tendo havido por parte da população uma grande adesão às atividades propostas e desenvolvidas durante o evento, que permitiram passar muita informação e esclarecimentos sobre o tema proposto, “Vacinas para a Vida”.
Como atividade interativa com os visitantes promoveu-se a inscrição dos adultos interessados no Portal do Utente  e bem assim, o seu acesso ao eBoletim de Vacinas, reservando aos mais novos a participação num jogo pedagógico de tapete.

A participação em Eventos Comunitários é uma das estratégias que marca o desenvolvimento do Plano de Ação desta UCC e que, enquanto estratégia de intervenção comunitária, tem do nosso ponto de vista pelo menos dois benefícios: a promoção da Literacia em Saúde e a mobilização de Parcerias.

Acredita-se desta forma contribuir para fortalecer valores e princípios básicos da vida diária de uma comunidade, sensibilizando-a para a responsabilidade individual e coletiva na construção e aquisição de comportamentos e estilos de vida saudáveis.

Deste ponto de vista, a proposta para a edição deste ano, foi a exploração do tema, “Vacinas para a Vida”, dando especial enfoque à Família como Promotora de Cuidados ao longo do Ciclo de Vida. Como tal, foram divulgados os bons resultados obtidos na aplicação do Programa Nacional de Vacinação da Unidade Local e no concelho de Grândola em particular, só possíveis de obter através da adesão dos indivíduos e famílias.

Esta iniciativa teve a colaboração da Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Grândola, da Unidade de Saúde Publica do Alentejo Litoral, bem como da Autarquia de Grândola pelo seu envolvimento e espaço concedido.