ANPC realiza sessão no HESE sobre gestão de emergências
A Autoridade Nacional de Proteção Civil esteve presente no Hospital do Espirito Santo, EPE, no dia 27 de setembro, para realizar uma sessão de esclarecimento sobre “segurança contra incêndio”, a convite do Serviço de Segurança no Trabalho do HESE EPE. Tratou-se de uma sessão preparatória para o simulacro que irá decorrer no HESE EPE, ainda este ano.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, realçou que “as questões da segurança no Hospital são uma preocupação deste Conselho de Administração e a participação da ANPC é fundamental para se cumprirem os objectivos da gestão da emergência. Queremos, por isso, agradecer a vossa presença e estamos certos de que os simulacros que iremos realizar em conjunto no HESE serão uma mais valia para compreendermos o que corre bem e o que, eventualmente, será necessário melhorar. Gostaríamos também de congratular a equipa do Serviço Segurança no Trabalho e o Serviço de Instalações e Equipamentos do HESE responsáveis por esta área que têm feito todos os esforços para que os objectivos e requisitos legais sejam cumpridos”.

A sessão foi apresentada pelo Comandante e 2º Comandante do Comando Distrital de Évora da ANPC e contou com a participação do Conselho de Administração, Administradores, Diretores de Serviço, Enfermeiros-Chefe e Gabinete de Comunicação e Marketing. A sessão teve como objetivo  esclarecer o cumprimento dos requisitos legais  e, ainda, as várias situações de emergência numa entidade como o Hospital.