Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARRISCA ADOLESCER - Consulta de Prevenção Indicada para Adolescentes e Jovens
O Centro de Respostas Integradas do Baixo Alentejo (Beja) vai desenvolver uma Consulta de Prevenção, que irá funcionar nas instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude de Beja, todas as Sextas-feiras das 09 horas às 13 horas, dirigida a pré-adolescentes, adolescentes ou jovens entre os 10 e os 24 anos, com critérios de uso de substâncias psicoativas como o álcool, drogas ilícitas ou com risco de outros comportamentos aditivos (ex. jogo patológico), residentes no Distrito de Beja.
 Esta consulta terá como principais objetivos, a paragem ou redução do uso de substâncias psicoativas ou de comportamentos aditivos sem substância; prevenção de futuros comportamentos aditivos; avaliação e tratamento de co-morbilidade psiquiátrica e sempre que necessário referenciação para Serviços de tratamento como o Centro de Respostas Integradas do Baixo Alentejo ou o Departamento de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
 A Equipa Técnica será constituída por uma Psiquiatra de Infância de Adolescência e Coordenadora da Consulta, uma Psicóloga Clínica, um Enfermeiro e de duas Técnicas de Serviço Social.