ARS Alentejo abre concurso para a empreitada do NHCA
A Administração Regional de Saúde do Alentejo abre concurso para a empreitada da obra pública da construção do Novo Hospital Central do Alentejo (NHCA). Foi enviado para publicação em Diário da República, no dia 13 de agosto de 2019, o anúncio da abertura do concurso para construção do Novo Hospital Central do Alentejo, que representa um investimento superior a 180 milhões de euros (150 milhões de euros + IVA). (Anúncio de procedimento n.º 8695/2019)

No seguimento da resolução do Conselho de Ministros nº134/2019 - Diário da República nº 152/2019, Série I, publicado a 9 de agosto de 2019, que autoriza a ARS Alentejo I.P. a realizar a despesa com a construção do NHCA, as peças concursais foram publicadas hoje na plataforma eletrónica da contratação pública.

"Estamos hoje em condições de afirmar, com bastante satisfação, que se concretizou com sucesso mais uma etapa decisiva para que o Novo Hospital Central do Alentejo se torne uma realidade em dezembro de 2023”, afirma José Robalo, Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo. Esta é uma ambição de todos os profissionais do Hospital de Évora e de toda a população do Alentejo. O NHCA será um motor de desenvolvimento regional e de coesão social para o Alentejo”, acrescenta.

A ARS Alentejo enaltece ainda “o apoio crucial do Ministério da Saúde, destacando a prioridade, na área da saúde, que representa o investimento em infraestruturas e equipamentos para melhorar a cobertura e a qualidade da prestação de serviços públicos".