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ARS Alentejo tem renovada a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Programa de Telessaúde do Alentejo foi iniciado formalmente em abril de 2012, permitindo dotar o Programa com uma ferramenta sistemática de suporte ao planeamento das atividades, à implementação dos processos, à monitorização e medição de objetivos e de indicadores, ao desenvolvimento de ações para melhorar continuamente a eficácia dos serviços disponibilizados aos utentes.


Em 2017, o SGQ foi adaptado à norma NP EN ISO 9001:2015, tendo sido certificado em abril de 2018, para a prestação de serviços de teleconsulta aos utentes abrangidos pela região de saúde do Alentejo e promoção de sessões de teleformação para profissionais de saúde, de acordo com as competências da ARS Alentejo.

Em 2020, no passado dia 22 de junho, o Programa de Telessaúde do Alentejo viu a sua certificação ser renovada por mais um ano, na sequência da 2.ª auditoria de acompanhamento por parte da Empresa Internacional de Certificação, a qual declarou estarem reunidos todos os requisitos inerentes ao SGQ, reconhecendo-se assim a conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2015.


 Decisao_EIC_Certificacao.pdfDecisao_EIC_Certificacao.pdf