Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS realiza o 1º Encontro de Médicos Internos do Alentejo
​Teve lugar no dia 12 de novembro, no salão nobre da Câmara Municipal de Portalegre, o 1º Encontro de Médicos Internos do Alentejo.
Esta iniciativa da Comissão Regional de Internato Médico (CRIM) do Alentejo teve como objetivo proporcionar um momento de partilha de experiências entre médicos internos de diversas especialidades e de diferentes anos de Internato, tendo sido uma oportunidade de interação entre médicos internos colocados nos 4 distritos da Região de Saúde do Alentejo.
Neste encontro, que contou com a participação de cerca de 150 profissionais de saúde direta ou indiretamente ligados ao Internato médico, foram apresentadas por médicos internos do Alentejo 16 comunicações de elevado nível técnico-científico, que mantiveram a assistência sempre atenta e interessada.
Os participantes puderam ainda assistir a uma conferência proferida pela Prof.ª Doutora Maria Filomena Mendes, subordinada ao tema “ Demografia e cuidados de saúde – a evolução previsível no caso português” e tiveram a oportunidade de conhecer todos os elementos que integram a CRIM do Alentejo.
Dado o êxito conseguido com esta iniciativa a CRIM do Alentejo irá dar continuidade a este tipo de encontros que contribuem para um melhor internato. Recorde-se que o internato médico realiza-se após a licenciatura em Medicina e corresponde a um processo único de formação médica especializada, teórica e prática, tendo como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área profissional de especialização.