Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS Alentejo presente na Feira de São João em Évora

STAND ARS_FEIRA SÃO JOÃONa Feira de São João deste ano, que decorreu em Évora de 23 de Junho a 4 de Julho, a ARS Alentejo disponibilizou a todos os visitantes um espaço onde deu a conhecer os equipamentos e serviços que tem ao dispor da população e que têm contribuído para mais e melhor saúde no Alentejo.
Foi organizado um programa muito variado que pretendeu fornecer informação sobre a acessibilidade aos cuidados de saúde na região e reforçar a importância da prevenção e promoção de saúde.

A primeira semana foi dedicada aos seguintes temas:
- Intervenção Precoce no Alentejo
- Obesidade
- Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia
- Rastreio do Cancro do Colo do Útero
- Tabagismo
- Cuidados Continuados Integrados no Alentejo

Durante a segunda semana do evento, estiveram em destaque:
- Ondas de calor
- VIH/Sida
- Rastreio do Cancro da Mama
- Alimentação saudável
- Saúde oral

Durante estes dias foi possível promover uma interacção entre os profissionais de saúde e a população que aderiu com interesse às actividades propostas e, foi mais uma oportunidade para sensibilizar a comunidade para a tomada de atitudes e comportamentos favoráveis à sua saúde, com vista ao aumento do seu bem-estar, físico e mental.

Como vem sendo habitual em eventos semelhantes, a Unidade Móvel de Saúde esteve presente neste espaço e foi através dela que vários profissionais de saúde procederam à realização de diversos rastreios à população.