Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS do Alentejo parceira no projeto “Laços para a Vida – Casa & Companhia”

Projeto Laços para  Vida - Casa & Companhia

O projeto “ Laços para a Vida – Casa & Companhia”, promovido pela Câmara Municipal de Évora, visa promover o alojamento de estudantes da Universidade de Évora, em domicílios de seniores residentes na cidade de Évora, preferencialmente no centro histórico.

Com este projeto, desenvolvido em parceria com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (através da Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora), a Fundação Montepio, Cáritas Diocesana de Évora, Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora e Associação Banco do Tempo, pretende-se mitigar a solidão de muitos idosos que vivem sozinhos, apoiando simultaneamente jovens estudantes da Universidade de Évora, deslocados dos seus locais de residência.

O sénior disponibilizará um quarto no seu domicílio a um estudante do ensino superior e em contrapartida o jovem disponibilizará companhia e apoio ao sénior.

Este projeto destina-se a idosos que residam na cidade de Évora, com mais de 60 anos e que vivam sozinhos ou com cônjuge, e a estudantes alunos da Universidade de Évora, com idade entre os 18 e os 35 anos, que não residam no concelho e que estejam disponíveis para dar acompanhamento a idosos.

Mais informações poderão ser obtidas na Câmara Municipal de Évora através do telefone 266 777 100 ou para o e-mail: palavraj@cm-evora.pt.