Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ARS do Alentejo dá as boas vindas aos médicos internos colocados na região

Receção médicos internos A Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo realizou ontem, dia 12 de fevereiro, uma cerimónia de receção aos médicos internos que, neste ano de 2014, foram colocados nesta região.

Este cerimónia pretendeu dar as boas vindas aos 38 médicos internos colocados na formação específica e os 61 médicos internos colocados no ano comum.

A sessão, que decorreu no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde estiveram presentes os médicos internos acolhidos pelo HESE e pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, foi transmitida por teleconferência para as Unidades Locais de Saúde (ULS) da região, onde estiveram presentes os médicos internos acolhidos pelas respectivas ULS (Baixo Alentejo, Litoral Alentejano e Norte Alentejano).

Durante a sessão, os internos tiveram a possibilidade de ouvir palavras de encorajamento do Presidente da ARS do Alentejo, Dr. José Robalo, que os felicitou por terem optado por realizar o internato na região.

Receção médicos internos 2Os internos puderem assistir a uma conferência do Dr. Adalberto Campos Fernandes, presidente da Comissão Executiva do SAMS-Prestação Integrada de Cuidados de Saúde, sobre “Desafios de Gestão em Saúde”, focando aspectos relacionados com a Crise e o Sistema de Saúde; Sustentabilidade e Valor em Saúde; o Sistema de Saúde Português e os Desafios do Futuro.


Receção médicos internos 3A cerimónia incluiu também uma comunicação do Dr. Adriano Natário, consultor de saúde para a região Alentejo, sobre “A acessibilidade aos cuidados de saúde no Alentejo e a carteira de cuidados desejável para a Região”.