Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
A UCC de Viana do Alentejo marcou presença na feira de Aires 2012

UCC de Viana do Alentejo na Feira de Aires

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Viana do Alentejo em colaboração com o delegado de saúde Dr. Augusto Brito e com o Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo, no âmbito das suas atividades promotoras da saúde, facilitadoras da acessibilidade aos serviços de saúde e de divulgação, esteve presente na feira de Aires 2012 (feira do concelho de Viana do Alentejo), que decorreu de 21 a 24 de setembro de 2012.

A UCC de Viana do Alentejo realizou diversas atividades, que decorreram no pavilhão de exposições de atividades económicas e institucionais, e que tiveram como objetivo dar a conhecer, de uma forma geral, os projetos desenvolvidos, destacando alguns projetos em particular e, sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis.

A atividade constou de uma exposição sobre os projetos a decorrer, nomeadamente na ECCI e Saúde Escolar e a divulgação de alguns resultados obtidos, mais precisamente dos projetos, “Na boa sem álcool” e “Crescer com peso saudável”. Foram efetuadas outras ações de sensibilização como, projeção de diapositivos referentes a vários temas: “Alimentação Saudável”, “Importância da Vacinação”, “Efeitos do Álcool” e entrega de folhetos informativos sobre temas variados.

O delegado de saúde em articulação com o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo apresentou um trabalho realizado no Concelho sobre a utilização de águas não controladas e água da rede pública, e que se integra num projeto que visa sensibilizar para o risco de utilizar águas não controladas.

UCC de Viana do Alentejo na Feira de Aires 2012

A presença da UCC de Viana do Alentejo nesta feira promoveu uma interação entre os profissionais de saúde e a população, sensibilizando-a para a tomada de atitudes e comportamentos favoráveis à sua saúde, com vista ao aumento do seu bem-estar, físico e mental, e bem assim, veio reforçar a intervenção comunitária a que se propõe aquela unidade funcional.