Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Abana Viana 2019 - Prevenção de Comportamentos de Risco

O Festival Jovem "Abana Viana", uma organização da Câmara Municipal de Viana do Alentejo (9ª Edição), é um ponto de encontro para vários públicos, com a duração de 3 dias, permanecendo algumas centenas de jovens durante todo esse período no parque de campismo anexo ao evento.


No âmbito do Abana Viana 2019 que decorreu de 12 a 14 de julho, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo esteve presente no evento, em especial junto dos jovens acampados, dinamizando uma ação de informação/ sensibilização, através do contato direto e da entrega aos jovens festivaleiros de um kit de prevenção de comportamentos de risco.


Este Kit contemplou folhetos informativos relacionados com a ingestão de bebidas alcoólicas, os primeiros socorros em caso de coma etílico, os cuidados a ter com o calor e sol, os perigos das diversas drogas/estupefacientes, e ainda preservativos.


Um dos objetivos desta atividade foi sensibilizar os jovens no sentido de refletirem sobre o modo como se podem divertir sem necessitarem de consumir substancias psicoativas.


Os adolescentes e jovens mostraram-se interessados e foram receptivos no modo como foram abordados.