Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Abertura de Candidaturas ao Prémio Boas Práticas em Saúde

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS), após dez anos de desenvolvimento de uma parceria extremamente positiva, ao longo dos quais têm sido distinguidas boas práticas em saúde, irão procurar dar continuidade à iniciativa através da organização de mais uma edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS) – a 11ª edição.
 
A atribuição do PBPS visa distinguir e premiar o trabalho dos profissionais ou equipas em serviços/unidades de saúde que, no seu quotidiano, desenvolvam projetos com qualidade e inovação e que, respeitando as normas instituídas, representem um valor acrescentado para o cidadão/comunidade ou para as práticas da organização, com reflexo direto na prestação de cuidados de saúde, podendo ser consideradas como boas práticas em saúde.
 
O Prémio Boas Práticas em Saúde, tem como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.
Pretende-se suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Práticas a generalizar.

A edição do ano de 2017 terá como tema:
Inovação Organizacional nos Cuidados de Saúde:

  •  Na Promoção;
  •  Na Prevenção;
  •  Na Prestação.

O prazo para apresentação de candidaturas decorrerá entre 18 de abril e 22 de maio de 2017.
 
As candidaturas deverão ser submetidas on-line, em formulário disponível para o efeito, no sítio do Prémio Boas Práticas em Saúde – www.boaspraticasemsaude.com. Deverá igualmente ser consultado, no endereço acima indicado, o regulamento, que contempla de forma explícita os requisitos de admissão ao Prémio, bem como os motivos de exclusão, métodos de seleção e critérios de avaliação.

Para mais informações consultar:

Informação nº 003_2017 da DGS - 11ª edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde.pdfInformação nº 003_2017 da DGS - 11ª edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde.pdf

 

​