
Durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro realizou-se a primeira ação de teleformação do programa de telemedicina do Alentejo do ano de 2012, que teve como tema: “Taxas Moderadoras”.
Esta ação teve como objectivo sensibilizar os profissionais de saúde do SNS do Alentejo, para a nova legislação sobre taxas moderadoras e os procedimentos a adoptar em 2012 para cumprimento da mesma.
As sessões foram emitidas do Hospital do Espírito Santo de Évora, E.P.E., por videoconferência ponto-multiponto, para todos os hospitais do Alentejo e 17 centros de saúde, abrangendo um total de 311 profissionais de saúde, num total de 22 sessões.
É de salientar a grande adesão dos profissionais, bem como a participação e interação dos mesmos com a formadora Dra. Carmen Martins da Administração Regional de Saúde do Alentejo, no decorrer das sessões.
Mais uma vez, se pôde verificar a importância da teleformação, não só como meio pedagógico, mas como uma ferramenta que permite diminuir custos financeiros e rentabilizar os recursos humanos.
Ver cartaz