Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Ação de teleformação sobre taxas moderadoras

Teleformação Taxas moderadoras

Durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro realizou-se a primeira ação de teleformação do programa de telemedicina do Alentejo do ano de 2012, que teve como tema: “Taxas Moderadoras”.

Esta ação teve como objectivo sensibilizar os profissionais de saúde do SNS do Alentejo, para a nova legislação sobre taxas moderadoras e os procedimentos a adoptar em 2012 para cumprimento da mesma.

As sessões foram emitidas do Hospital do Espírito Santo de Évora, E.P.E., por videoconferência ponto-multiponto, para todos os hospitais do Alentejo e 17  centros de saúde, abrangendo um total de 311 profissionais de saúde, num total de 22 sessões.

É de salientar a grande adesão dos profissionais, bem como a participação e interação dos mesmos com a formadora Dra. Carmen Martins da Administração Regional de Saúde do Alentejo, no decorrer das sessões.

Mais uma vez, se pôde verificar a importância da teleformação, não só como meio pedagógico, mas como uma ferramenta que permite diminuir custos financeiros e rentabilizar os recursos humanos. 

 Ver cartaz