Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Adjudicada obra da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos
De acordo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a obra foi adjudicada para a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos (concelho de Aljustrel),  após o lançamento do concurso público.

Trata-se de um projeto que tem como fator determinante a melhoria das condições a nível de infraestruturas, equipamentos, segurança, conforto, acessibilidade e proximidade, no sentido de proporcionar, de um modo geral, um melhor atendimento aos utentes e de condições de trabalho aos profissionais.

O projeto terá início formal no dia da consignação da obra, prevista para 4 de outubro, com duração prevista de 270 dias.

 

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO – ULSBA E CÂMARA MUNICIPAL DE ALJUSTREL

A nova Extensão de Saúde de Rio de Moinhos será construída em terreno cedido pelo Município de Aljustrel localizado dentro do aglomerado urbano da localidade e tem uma área total de 500,00 m2.

Este protocolo de colaboração contempla ainda a elaboração dos projetos de arquitetura e de especialidades e a fiscalização da empreitada.

 

NOVA EXTENSÃO DE SAÚDE DE RIO DE MOINHOS

A construção da uma nova Extensão de Saúde em Rio de Moinhos responderá às necessidades da sua população, obedecendo aos requisitos e padrões de qualidade exigidos.

Genericamente será composta por:

gabinete médico
gabinete de enfermagem
posto administrativo
área técnica
sala de espera de utentes
instalações sanitárias
 

FINANCIAMENTO COMUNITÁRIO

A obra tem o valor de adjudicação de 246.500,00 €, com financiamento de 85% (FEDER), 10%  (ULSBA) e 5% (autarquia de Aljustrel).​ 

​​