Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Consultar datas de diversos eventos, como consultas nos cuidados de saúde primários e nos hospitais; dos rastreios de saúde, tais como do cancro do colo do útero, entre outros; confirmar datas de internamento ou episódio de urgência nos últimos dois anos, são algumas das funcionalidades deste calendário.

Agora através da agenda é possível aceder de forma simples, rápida e fácil à informação sobre os eventos de saúde realizados, ou que estão programados numa unidade de saúde do SNS. Assim, sempre que existe um agendamento irá surgir uma indicação no calendário, podendo consultar mais alguns detalhes, como a data, hora, nome da instituição e respetiva especialidade.

Cada vez mais centrada no utente, a app SNS 24 foi recentemente destacada como exemplo de boas práticas no uso de soluções digitais para promover e transformar os cuidados de saúde de qualidade, no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com mais de 7,6 milhões de downloads, a app SNS 24 permite aceder facilmente a vários serviços digitais do SNS, entre os quais, realizar uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar o Boletim de Vacinas, as receitas, as requisições, os resultados de exames médicos, adicionar utilizadores (como os filhos ou os idosos a cargo), entre outros serviços.

  sns24

  spms