Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Alimentação Saudável e Segura - INSA promove o 7º Simpósio Nacional nos dias 24 e 25 de novembro
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, promove, nos dias 24 e 25 de novembro de 2020, o 7.º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2020”, que decorre em formato virtual devido à atual situação epidemiológica da Covid-19. A edição deste ano é subordinada ao tema “Alimentação Saudável em Ambiente Escolar”.
Neste simpósio será debatida a importância da escola como espaço de desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, bem como partilhar experiências de promoção da alimentação saudável em ambiente escolar, os seus desafios e soluções para garantir a adequação alimentar e nutricional da oferta alimentar disponibilizada pela escola. Serão também apresentados e debatidos dados nacionais do estado nutricional das crianças.
O programa do evento, que tem como destinatários todos os interessados nesta temática, em particular profissionais e estudantes das áreas da alimentação e da saúde, representantes de organismos oficiais e de entidades do poder local, inclui ainda a apresentação de projetos e iniciativas nacionais e globais de promoção de consumos e hábitos alimentares mais saudáveis e da prática de atividade física em ambiente escolar.

Para saber mais, consulte:

INSA >​ Notícias​