Alteração - Visitas ao Hospital do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano irá, a partir de 30 de dezembro de 2022, alterar procedimento das visitas aos utentes internados no Hospital do Litoral Alentejano.

No dia da visita, o visitante deverá identificar-se junto do Seguranças no balcão da Entrada Principal, para fazer o registo.

O visitante deverá desinfetar as mãos e usar máscara cirúrgica durante toda a permanência no edifício hospitalar.

Assim, as visitas passaram a sofrer as seguintes alterações:

Serviço de Internamento (Medicina A, B, Ortopedia e Cirurgia Geral)

O horário das visitas é entre as 14h30 e as 16h00 e entre as 18h30 e as 20h00, o doente pode receber até ao máximo de 2 visitas por período, uma de cada vez.

Unidade de Cuidados Intensivos (UCI)

O horário das visitas é entre as 13h30 e as 14h30 e entre as 18h00 e as 19h00, o doente pode ter a permanência de uma visita de cada vez, até ao máximo de 3 visitas por período.

Unidade de Cuidados Intermédios e Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais (UCINT/UAVC)

O horário das visitas é entre as 14h00 e as 16h00, o doente pode ter a permanência de uma visita de cada vez, até ao máximo de 2 visitas.

Unidade de Cuidados Paliativos

O horário das visitas é entre as 13h00 e as 16h00 e entre as 18h00 e as 20h00 e o doente pode ter a permanência de 2 visita em simultâneo, sem limite no número total de visitas por dia.

Urgência – Serviço de Observações

O horário das visitas é entre as 12h00 e as 16h00 e entre as 17h00 e as 20h00, o doente pode ter a permanência de uma visita por cada período.

Acompanhante/cuidador informal

O doente tem direito a um acompanhante/cuidador informal cujo horário é das 12h00 às 20h00, sem prejuízos de exceções previstas em alguns serviços.

O acompanhante/cuidador informal, designado pelo utente aquando da chegada ao Serviço, deverá dirigir-se aos Seguranças no balcão da Entrada Principal, para fazer o registo, onde lhe será atribuído um cartão de acompanhante, pessoal, intransmissível e válido durante todo o período de internamento.