Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Apelo às vítimas e às instituições de saúde para participem agressões

António Lacerda Sales, Secretário de Estado da Sáude, apela aos profissionais e às instituições de saúde para que façam a participação dos casos de violência para que o Ministério Público possa atuar.


No seguimento da visita ao Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), em Lisboa, no passado dia 8 de janeiro, o Secretário de Estado da Saúde manifestou a solidariedade do Governo e do Ministério da Saúde para com todos os profissionais de saúde.


O secretário de Estado lembrou ainda as medidas anunciadas na segunda-feira, nomeadamente a criação de um gabinete de segurança na tutela do Ministério da Saúde, e avançou que até ao final do mês será apresentado, no âmbito do Programa Nacional de Prevenção da Violência, um plano específico para esta situação de violência contra profissionais de saúde.


Este plano contemplará também medidas operativas, como a disposição do mobiliário dentro das salas, a reserva de circuitos internos dentro das instituições, como por exemplo botões de pânico, entre outras.