Apresentação dos Novos Médicos Internos no Alentejo

Decorreu ontem, dia 4 de janeiro, a receção aos novos Médicos Internos no Alentejo, promovida pela Administração Regional do Alentejo - ARSA-IP e pela Comissão Regional de Internato Médico - CRIM Alentejo.

A sessão decorreu na sala do Hospital do Espírito Santo de Évora - HESE-EPE, com transmissão por videoconferência, para as Unidades Locais de Saúde da região.

O Alentejo recebeu neste mês de janeiro de 2018, 111 Médicos para fazerem a formação pós graduada nos nossos serviços Hospitalares, de Cuidados de Saúde Primários e de Saúde Pública.

Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central – ACES AC - 7 Médicos
Hospital do Espírito Santo de Évora - HESE-EPE – 50 Médicos
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo - ULSBA – EPE - 22 Médicos
Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano - ULSLA – EPE - 20 Médicos
Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano - ULSNA – EPE - 12 Médicos

Num total de 51 médicos para o Internato de Ano comum e 60 médicos para iniciar a formação em 17 especialidades.

Todos os oradores, de todas as Unidades de Saúde e OM, realçaram a importância de haver médicos internos nos nossos serviços, a todos foi desejada uma boa estadia durante os internatos e foi formulado o desejo que possam escolher o Alentejo no fim das Formações pós Graduadas.