Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Apresentação Pública do Projeto “Lancheira Sorriso em Movimento” da ULSBA

Projeto “Lancheira Sorriso em Movimento"

No dia 12 de setembro, pelas 10 horas, decorreu no Hotel Rural Vila Galé Clube de Campo, a apresentação pública do Projeto “Lancheira Sorriso em Movimento”, premiado na 9.ª edição da Missão Sorriso/Continente.

Este projeto criado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tem como principal objetivo contribuir para a promoção da literacia em saúde nos domínios alimentar, nutricional e prática de atividade física, capacitando alunos do 1.º ciclo, da área de abrangência da ULSBA, para escolhas saudáveis.

Destina-se a alunos do 1º ano do 1º ciclo dos estabelecimentos de educação e ensino público no ano letivo 2012/2013. Pretende-se acompanhar esses alunos ao longo do seu percurso escolar no 1º ciclo (desde o 1º ao 4º ano): conhecer os lanches escolares dos alunos, conhecer as brincadeiras/jogos de recreio, promover o consumo de pão, leite, iogurte e fruta, despromover o consumo de salgados, doces e refrigerantes/chás açucarados e promover brincadeiras de recreio que contribuam para o bem-estar cognitivo, afetivo e psicomotor dos alunos.
 
Programa