Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Arraiolos com Unidade de Saúde Familiar

Logótipo da USF Matriz

Entrou em funcionamento no dia 1 de Setembro de 2011, a Unidade de Saúde Familiar (USF) “Matriz” no Centro de Saúde de Arraiolos.

A USF Matriz envolve 5 médicos e 5 enfermeiros, com o apoio de 7 assistentes técnicos e presta os seus serviços a 7.405 utentes, os quais têm acesso aos serviços médicos e de enfermagem nos dias úteis das 9h às 21h e aos fins de semana e feriados das 9h às 15h.

Com este modelo de funcionamento do Centro de Saúde de Arraiolos que agora se iniciou, vê-se melhorada e aumentada a sua capacidade de oferecer melhores cuidados de saúde à população, uma vez que as USF assentam a sua actividade no trabalho de equipas multiprofissionais motivadas, portadoras de uma cultura de responsabilização partilhada que funcionam de forma integrada, garantindo um sistema de substituições que permite uma resposta permanente aos seus utentes.

Esta nova Unidade de Saúde vem potenciar melhorias no acesso aos cuidados de saúde primários, possibilitar menores tempos de espera pela consulta regular e um maior grau de satisfação de utentes e profissionais.