Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião oferece equipamento de fototerapia à ULSBA

No dia 27 de abril, a Unidade de Neonatologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo recebeu um aparelho de fototerapia de alta resolução, entregue pelo Senhor Dr. Francisco Penha, Diretor-Executivo da Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião, uma Instituição Particular de Solidariedade Social e uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sedeada em Lisboa.

No ato da entrega, estiveram presentes a Senhora Dra. Margarida da Silveira, Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, a Senhora Dra. Emília Duro, Diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalares, a Senhora Dra. Aniceta Cavaco, Diretora do Serviço de Pediatria e a Senhora Enfermeira Maria João Gervásio do Serviço de Pediatria.

A Associação Mãos Unidas – Padre Damião vive exclusivamente de donativos privados de beneméritos. Trabalha na área social em várias vertentes, incluindo a saúde e este ano prioriza a Pediatria.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo foi, uma vez mais, escolhida por se tratar de uma entidade sedeada no interior de Portugal e a Associação Mãos Unidas ter conhecimento da boa qualidade dos cuidados de saúde que são prestados no Serviço de Pediatria.

O novo aparelho de fototerapia, avaliado em 3868,85€, já está em funcionamento na Unidade de Neonatologia e permitirá elevar a qualidade dos cuidados aos recém-nascidos no Hospital de Beja.

Uma oferta importante, que vem ao encontro do que era uma prioridade de investimento para o Serviço de Pediatria, uma vez que os dois equipamentos de fototerapia existentes, têm mais de dez anos.