Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Atividade de Prevenção de Quedas na UCC de Borba


Iniciou-se no dia 24 de junho, em Borba, as comemorações do Dia Mundial da Prevenção das Quedas, promovidas pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Borba.

A maioria das quedas ocorre em casa e devido a pequenos acidentes, como tropeções em tapetes ou quedas de cadeiras ou camas. A sensibilização para a prevenção de quedas é desta forma essencial e pode ocorrer através de pequenas alterações de comportamentos diários, contribuindo assim para a diminuição dos custos individuais, sociais e económicos inerentes às quedas. Foi assim estabelecido um programa de intervenção para prevenção das quedas e lesões na população acima dos 65 anos em Borba.
As atividades desenvolveram-se através de Educação para a Saúde através de dinâmicas de grupo e de trabalho individual com os idosos do concelho acima dos 80 anos.
Foram utilizadas as recomendações do livro digital “Tropeções, quedas e trambolhões​” que  pretende ajudar as pessoas, através de recomendações e dicas, sobre como se proteger das quedas que acontecem com muita frequência, sobretudo em casa.