Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Auditório do Paço dos Henriques em Alcáçovas recebeu II Encontro - Implementação do PNS e PLS

No dia 6 de julho, no Auditório do Paço dos Henriques – Alcáçovas, realizou se o II Encontro – “Implementação do PNS e PLS”.
Este encontro visou contribuir para a elaboração harmonizada dos Planos Locais de Saúde - PLS na Região de Saúde do Alentejo, alinhados com o Plano Nacional de Saúde - PNS e o Plano Regional de Saúde- PRS.
Neste contexto participaram as equipas locais das ULS's e do ACES Alentejo Central, assim como a equipa da ARS Alentejo, contando com alguns dos  Coordenadores Regionais dos Programas incluídos no Plano Regional de Saúde e o Diretor Executivo do PNS, Rui Portugal.
 
A abertura dos trabalhos foi feita pelo Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, José Robalo. Os trabalhos do Encontro foram acompanhados pelo Diretor Executivo do Plano Nacional de Saúde, Rui Portugal e pelo Vogal do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, José Lopes, comentando e esclarecendo os aspetos de planeamento que se pretendem relevantes para a elaboração e implementação dos PLS.

Os representantes das ULS’s e ACES Alentejo Central apresentaram o trabalho realizado, que os situa ainda na fase de elaboração do diagnóstico de situação.
Os Coordenadores Regionais de Programas de Saúde apresentaram as metas dos respetivos programas.
 
Para continuação dos trabalhos, ficou agendada uma nova reunião para dia 13 de setembro de 2017.