Ação de Teleformação sobre o Programa Nacional de Acreditação em Saúde

Sessão de Teleformação sobre o Programa Nacional de Acreditação em Saúde Realizou-se no dia 25 de setembro uma ação de teleformação subordinada ao tema “Programa Nacional de Acreditação em Saúde – PNAS”, que teve como objetivos dar a conhecer o PNAS e fomentar a adesão voluntária das Unidades de Saúde ao mesmo.

Esta ação de teleformação, onde estiveram presentes cerca de 80 participantes, foi emitida da sede da ARS Alentejo, I.P., para os seguintes locais: Hospitais de Beja, Elvas, Litoral Alentejano e Portalegre; Centros de Saúde de Almodôvar, Beja, Mértola, Montemor-o-Novo, Moura e Vila Viçosa; e ainda para o Hospital de Faro, onde estiveram presentes profissionais do Hospital e dos Agrupamentos de Centros de Saúde pertencentes à ARS do Algarve.

Nesta ação foram abordados os princípios em que assenta o PNAS e requisitos necessários para a Acreditação de uma Unidade de Saúde. Estiveram presentes a Coordenadora do PNAS, da Direção Geral da Saúde, a Diretora e a Enfermeira Chefe do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Faro, que partilharam a experiência deste Serviço na implementação do PNAS.