Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Bairros Sustentáveis - Governo prolonga Programa até 30 de abril de 2022

O Governo aprovou, em Reunião do Conselho de Ministros de 11 de fevereiro, a prorrogação, até 30 de abril de 2022, do Programa Bairros Saudáveis, por causa do elevado número de candidaturas submetidas.


A decisão resulta do elevado número de candidaturas submetidas, razão pela qual o decreto-lei agora aprovado vem alargar o prazo de conclusão do programa de modo a «não encurtar o período de execução dos projetos que venham a ser financiados».


O prazo máximo para o júri do Programa Bairros Saudáveis avaliar as candidaturas apresentadas já tinha sido prorrogado até 2 de março e, em consequência, foi pedido ao Governo o prolongamento do prazo de execução dos projetos e de conclusão do programa até ao final de abril de 2022.


Em dezembro, a equipa que coordena o programa, liderada por Helena Roseta, anunciou que a maioria das 774 candidaturas apresentadas no âmbito deste programa foram submetidas na Área Metropolitana de Lisboa e na região Norte.


Em conferência de imprensa, na altura, a equipa coordenadora do Programa Bairros Saudáveis – que surgiu no contexto da pandemia de Covid-19 – explicitou que as 774 candidaturas contabilizavam 30,4 milhões de euros, o triplo da dotação disponível (dez milhões de euros).


Para saber mais. consulte:
• Portal do Governo >Comunicado do Conselho de Ministros de 11 de fevereiro de 2021

• Bairros Saudáveis >https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/