Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Bons hábitos alimentares em Monforte

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Monforte desenvolveu várias ações que abrangeram diferentes públicos- alvo, entre os dias 14 e 18 de Outubro.
Educar sobre hábitos alimentares saudáveis foi o objetivo principal de todas as ações.


Junto dos alunos do ensino Pré-Escolar foi desenvolvida a ação “A roda dos Alimentos”. Foram abrangidos 61 crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, assim como as educadoras. Nesta ação, foi possível às crianças explorarem os alimentos presentes na roda dos alimentos e descobrir porque não estão lá as gomas, os rebuçados, os doces, os refrigerantes e outros alimentos não saudáveis.


No 1º ciclo, no âmbito das ações de Saúde Escolar, a ação desenvolvida abrangeu 124 crianças, e com as quais se exploraram os alimentos amigos e inimigos dos dentes, iniciando-se o bochecho com solução de flúor a 2% em cada turma.


No 3º ciclo, foram abrangidas as turmas de 9º ano, com participação de 38 alunos com a ação - "Somos o que comemos" - Com base num crucigrama que foi sendo contruído ao longo das duas sessões, foi promovida uma reflexão sobre a importância de hábitos de vida saudáveis. No final, procedeu-se à avaliação do IMC.