Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora na Feira de S. João 2022 com Jogos e Desafios na área da Saúde Sexual e Reprodutiva

O Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção pelo VIH/SIDA de Évora esteve presente nos dias 27 de junho e 01 de julho na Feira de S. João 2022, em Évora, com a iniciativa: “Sexualidade Saudável! Alinhas?”

 

Com localização numa tenda do Espaço Jovem, na Feira de S. João, foram dinamizados jogos e desafios na área da Saúde Sexual e Reprodutiva e fez-se a distribuição de materiais informativos e preventivos das infeções sexualmente transmissíveis. Foram objetivos do CAD de Évora:

I) Divulgar os serviços, espaços e os horários de atendimento;

II) Promover a literacia na área da saúde sexual e reprodutiva;

III) Sensibilizar a comunidade visitante da Feira de S. João 2022 para a importância da adoção de comportamentos preventivos face às infeções sexualmente transmissíveis;

IV) Dar conhecimento acerca da forma da realização dos testes rápidos VIH/SIDA, Hepatites Virais e Sífilis;

V) Sensibilizar para a importância da prática de relações sexuais saudáveis e seguras.

 

 

O Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce para a Infeção VIH/SIDA de Évora (CAD) é um serviço da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. e integra uma rede de CAD's a nível nacional, rede esta que tem como principal objetivo possibilitar a toda a população a realização dos testes rápidos do VIH, Hepatites Virais e Síflis, integrado num processo de Aconselhamento Pré-Teste e Pós-Teste, de modo anónimo, confidencial e gratuito.

 

Se necessitar dos serviços do CAD Évora será importante fazer a sua pré-marcação de atendimento, através do telemóvel: 926 796 793 ou então através do email: cad.evora@arsalentejo.min-saude.pt

 

Conte connosco. Esperamos por si!

 

 

 

Cartão CAD Évora 2022.pdfCartão CAD Évora 2022.pdf