Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora com “Saúde para Todos” na Feira de S. João 2019

 

O Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção pelo VIH/SIDA de Évora esteve presente na Feira de S. João 2019, com a temática  “Saúde para Todos”, onde se apostou na divulgação do acesso fácil, anónimo e gratuito ao teste do VIH no CAD de Évora.

À semelhança do que vem acontecendo há alguns anos, o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção pelo VIH/SIDA de Évora esteve novamente presente na feira popular da cidade de Évora, no dia 25 de junho, na Unidade Móvel do Cuida-Te, (IPDJ) e no dia 30 de junho, no stand da ARS Alentejo.
Com a iniciativa que teve como tema: “Saúde para Todos”, apostou-se na divulgação do acesso fácil, anónimo e gratuito ao teste do VIH no CAD de Évora.
Procurou-se sensibilizar os visitantes da feira para a importância de todas as pessoas terem acesso aos cuidados de saúde e, mais em particular, a conhecer o seu estatuto serológico em relação ao VIH, através da realização do teste rápido da infeção para o VIH.
Foi sendo exposta a prioridade da intervenção do CAD de Évora na prevenção da infeção através do diagnóstico precoce e na correta e atempada referenciação das pessoas diagnosticadas para que sejam adequadamente acompanhadas nos cuidados de saúde.
Foram realizados aconselhamentos, sobretudo a jovens, prestadas informações relativas aos procedimentos inerentes aos testes rápidos, bem como distribuídos materiais de informação e prevenção de infeções sexualmente transmissíveis.
O CAD de Évora, localizado no Hospital do Patrocínio, encontra-se disponível para responder a todas as suas dúvidas, disponibilizando aconselhamento especializado.
Cuide da sua saúde e não hesite em visitar o CAD!