Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora integra Mês da Juventude com ciclo de cinema

Integrado no Mês da Juventude, o Centro de Aconselhamento e Deteção do VIH SIDA de Évora (CAD) e o Departamento de Saúde Pública e Planeamento, em parceria com a Sociedade Harmonia Eborense, iniciaram no dia 6 de março o ciclo de cinema que irá decorrer durante todo o mês, às segundas - feiras, a partir das 21h:30m.
Foi apresentado o filme “Clube de Dallas”, história baseada em factos reais que conta a reviravolta que sofre a vida de um cowboy quando em 1985 lhe é diagnosticado o vírus da SIDA e lhe são dados 30 dias de vida. Através desta história apaixonante de luta pela vida, pela aceitação e dignidade, sobre o poder transformador da resiliência, procurou-se sensibilizar os jovens para a importância da adoção de comportamentos protetores da sua saúde e da saúde dos outros.

Aproveitou-se para divulgar os serviços prestados pelo CAD de Évora, bem como os seus horários e localização.
Durante a noite de cinema aproveitou-se para fazer a distribuição de preservativos masculinos e femininos, bem como de folhetos relativos à importância da realização do teste rápido do VIH/SIDA e da utilização dos citados contracetivos para proteção de infeções sexualmente transmissíveis.