Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora na Receção ao Caloiro 2017
Decorreu de 03 a 07 de outubro a Receção ao Caloiro, na Universidade de Évora, organizada pela Associação Académica de Estudantes da Universidade de Évora.
“Ou Vai Ou Racha” foi o mote adotado para assinalar o evento, no qual o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce para o VHI/Sida  de Évora esteve presente.

No dia 5 de outubro de 2017, com o Projecto VIH/SIDA na EU, usando o mesmo lema, procurou-se sensibilizar os jovens universitários para a necessidade e vantagens em realizar o teste do VIH/SIDA e de usarem o preservativo em todas as relações sexuais.

Num ambiente de muita música, animação e convívio, foram distribuídos Kits de prevenção de comportamentos sexuais de risco, compostos por preservativos masculinos e femininos, embalagens de gel, cartões do CAD de Évora e duas mensagens: uma de sensibilização para a realização do teste rápido do VIH/SIDA e outra de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, reforçando a importância do uso do preservativo para a vivência de uma sexualidade sem riscos.

Existiu uma grande participação dos jovens universitários no evento e sobretudo um maior interesse pelas formas de transmissão do VIH/SIDA, onde se aproveitou para complementar as informações prestadas aos jovens com a distribuição de alguns folhetos sobre a temática do VIH/SIDA e das Infeções Sexualmente Transmissíveis.