Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CAD de Évora presente na festa de Recepção ao Caloiro

CAD Evora Recepção ao CaloiroÀ semelhança do que tem vindo a acontecer em anos transactos, o CAD de Évora - Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce para a Infecção pelo VIH/sida -  esteve uma vez mais presente nas festividades académicas da Universidade de Évora, relativas à Recepção ao Caloiro 2011, que decorreram entre as noites de 10 a 13 de Outubro.
O CAD de Évora participou nas comemorações integrado no âmbito do Projecto Risca o Risco - um projecto que congrega outras entidades locais e que visa trabalhar as questões da prevenção dos comportamentos de risco nos jovens e promoção da saúde de um modo articulado e concertado.
Os técnicos de saúde que estiveram no terreno falaram com os jovens visitantes do espaço "Risca o Risco", alertando para os perigos de uma sexualidade desprotegida e sensibilizando para o uso correcto do preservativo enquanto prática sexual segura. Foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, divulgada informação e serviços na área da infecção pelo VIH/sida, e foi feita sensibilização para a importância da realização do Teste Rápido e conhecimento do estado serológico.